sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Novo Perfil Profissional




Antigamente, as empresas buscavam profissionais com experiências e habilidades específicas em determinada área. Aqueles que possuíam experiências em várias áreas de atuação, ou possuíam habilidades variadas, eram vistos como profissionais indecisos, que não sabiam o que queriam, ou profissionais  imaturos.

Hoje, as empresas buscam Profissionais altamente qualificados em determinada área de atuação, porém, versáteis, com habilidades variadas, que possam contribuir para a empresa de forma diversificada, com versatilidade, e criatividade.  A multifuncionalidade, digamos assim, por parte dos profissionais da atualidade, neste mundo globalizado é primordial, e muito interessante para as empresas. Passou a ser uma característica profissional bem marcante, tanto no currículo, quanto na entrevista, e principalmente nas dinâmicas de grupo.
     
"Segundo Reich (1999, p.12), o caminho do êxito para as empresas na nova economia passa por uma nova relação entre empregador e empregado. Na relação tradicional, as duas partes se comportavam como se uma estivesse sendo explorada pela outra. Agora a tendência é de cooperação, com consciência de que há dependência mútua, mas principalmente, benefícios a serem compartilhados".

Comente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário